O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

quarta-feira, janeiro 14, 2004

Ser ou não ser, eis A questão

Ora bem, vamos aquecer isto um pouco. Aborto. Ai,ai…digam de vossa justiça. Despenalização, sim ou não? Como, suponho eu, toda a gente, tenho mixed feelings sobre o assunto mas apesar disso sou um defensor do não. De qualquer maneira a discussão sobre a despenalização do aborto é provavelmente o debate mais autista de que eu me lembro. É um debate sempre interessante mas de efeitos quase nulos. Não creio que alguma vez um defensor do não tenha saído de uma discussão convencido do contrário ou vice-versa. Aliás, se repararmos bem, na maioria das vezes, os dois lados nem sequer argumentam sobre a mesma coisa. Os partidários do não argumentam sobre a questão mais “filosófica” do direito à vida e a partir de que momento esse direito se concretiza. Os partidários do sim põem a questão ao nível, mais prosaico suponho eu, das condições socio-económicas de pais e filhos. Geralmente, nenhuma das partes tenta refutar directamente os argumentos contrários, preferindo enunciar outros argumentos (que os há, sempre) mais favoráveis à sua tese. Assim, apesar de se situarem no mesmo tema, não discutem precisamente a MESMA coisa.