O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

sábado, julho 24, 2004

Música

Por alguma razão cujo alcance me escapa, as músicas soam muito melhor quando ouvidas num carro em movimento. Aliás, melhor ainda, as músicas fazem muito mais sentido quando ouvidas num carro em movimento. E, sinceramente, para um music-fanatic como eu, ir ouvindo atentamente uma música e tomar consciência do significado de uma canção é profundamente satisfatório. Uma espécie de epifania musical. Não consigo entender aquelas pessoas que conseguem gostar de uma música sem fazer a mais pálida ideia daquilo que ela diz. Quando descubro uma música que me cativa, não descanso enquanto não acho a letra. Por isso, e porque hoje tive a sorte de fazer – oh, delícia! – uma viagem de carro de phones nos ouvidos, decidi partilhar aquelas músicas que me dizem muito sobre determinados temas.
 
Amor – Everything Ends, Slipknot
Morte – Tree of Pain, Soulfly
Amizade – At The End of August, 36Crazyfists
Tristeza – Fade to Black, Metallica
Revolta – Tear It Down, Hatebreed
Separação - I Could Have Lied, RHCP
Dor - One, Metallica
Abandono – Something In The Way, Nirvana
 P.S. Se alguém sentir vontade de partilhar a sua lista nos comments…go ahead.

1 Comments:

At 24 de julho de 2004 às 23:43, Blogger Mariana said...

A minha lista é esta:
Amor - Sexual Healing, Ben Harper
Morte - Eu não sei quem te perdeu, Pedro Abrunhosa
Amizade - Brothers in Arms, Dire Straits
Tristeza - Sometimes it snows in April, Prince
Revolta - Zimbabwe, Bob Marley
Separação - November Rain, Guns 'n' Roses
Dor - The Unnamed Feeling, Metallica
Abandono - Leaving on a Jet Plane, Bjork

...e acrescentei algumas outras ...
Insatisfação - I still haven't found what I'm looking for, U2
Ambição - Don't stop me now, Queen
Beleza - Nothing but Flowers, Talking Heads
Esperança - Born to Run, Bruce Springsteen

Foi difícil escolher só uma para cada sentimento, mas acho que esta lista me representa bem ;-)

 

Enviar um comentário

<< Home