Jornalismo de referência
Vi, julgo que ontem, uma reportagem no telejornal da SIC que me deixou absolutamente arrasado perante tal portento de pertinência jornalística. Saiam de cena 60 Minutes e 20/20…o verdadeiro jornalismo de investigação chegou. A jovem repórter lançou-se em compras desenfreadas num centro comercial dos arredores de Lisboa para investigar os saldos que acabaram de começar. Comprou X peças de roupa duma conhecida marca; que começa num T, acaba em land e tem imber no meio; e depois comprou as mesmas peças numa outra loja, de uma outra marca. E não é que, depois desta apurada investigação, chegou à conclusão que se podiam comprar as mesmas peças de roupa por preços diferentes. Arriscando um pouco mais, a jornalista avançou mesmo que a diferença de preços se poderia dever ao facto de serem marcas diferentes. E que as compras iam depender, portanto, da quantidade de dinheiro que cada um estiver disposto a gastar. Brilhante! Que descoberta! Que faro jornalístico! Mas será que ninguém dá um Pulitzer a esta rapariga?! Que talento que o jornalismo português tem aqui para lapidar!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home