O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

sexta-feira, janeiro 09, 2004

Jornalismo de referência

Vi, julgo que ontem, uma reportagem no telejornal da SIC que me deixou absolutamente arrasado perante tal portento de pertinência jornalística. Saiam de cena 60 Minutes e 20/20…o verdadeiro jornalismo de investigação chegou. A jovem repórter lançou-se em compras desenfreadas num centro comercial dos arredores de Lisboa para investigar os saldos que acabaram de começar. Comprou X peças de roupa duma conhecida marca; que começa num T, acaba em land e tem imber no meio; e depois comprou as mesmas peças numa outra loja, de uma outra marca. E não é que, depois desta apurada investigação, chegou à conclusão que se podiam comprar as mesmas peças de roupa por preços diferentes. Arriscando um pouco mais, a jornalista avançou mesmo que a diferença de preços se poderia dever ao facto de serem marcas diferentes. E que as compras iam depender, portanto, da quantidade de dinheiro que cada um estiver disposto a gastar. Brilhante! Que descoberta! Que faro jornalístico! Mas será que ninguém dá um Pulitzer a esta rapariga?! Que talento que o jornalismo português tem aqui para lapidar!