O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

quinta-feira, janeiro 08, 2004

Voldemort... Quem será, quem será?

O Divã de Portugal não é um consultório para cinéfilos reprimidos ou fãs incuráveis da arte de fazer e ver cinema, mas quase que poderia passar por um. Vamos, pois, tratar de esclarecer uns certos pormenores que parecem estar a confundir algumas pessoas em relação ao novo Harry Potter...
Cortesia da velha e estimada fonte deste blog (que ainda hoje publicou interessantes pormenores sobre a presequela de Batman, ou Batman: Intimidation Game), foram esclaricidos os rumores que davam conta da entrada para o elenco do quarto Harry Potter (com o sub-título: O Cálice de Fogo) de nada mais nada menos do que o brilhante Rowan Atkison (vulgo Mr. Bean para as catervas incultas que não conhecem a sua longa e elogiada carreira). Ora, ao que parece nem este brilhante actor entrará na quarta adaptação ao cinema das aventuras do feiticeiro, nem será Voldemort. Uma pena, para mim, para quem o viu a fazer um Edmund Blackadder sarcástico da 2ª Série dessa série que é um (verdadeiro) clássico da Britcom, sabe o quão ele estaria apto a trabalhar uma personagem complexa como é Voldemort em que há até uma certa atracção nesta (não em relação ao mal e aos seus actos e consequências, mas em relação ao seu poder e natural sedução). Rowan Atkison não é só Mr. Bean. É muito mais que isso. Muito mais e em (quase) todos os papéis brilhante e insubstituível. Pena que o seu Johny English não tenha gerado as críticas esperadas, pena também a depressão (imerecida) que o actor sofre. Esperemos que seja para breve o seu regresso num formato que faça, finalmente, justiça ao seu grande talento.
Até lá, poderemos ver já no Verão do presente ano o terceiro filme - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - com nomes sonantes e talentosos no seu elenco, como são os casos de Gary Oldman (inevitavelmente, como Sirius Black), Emma Thompson e o maravilhoso actor que é David Thewlis que contracenará de perto com outro grande nome da arte dramática britânica, Alan Rickman (Professor Snape, naquela que é de longe a mais bem construída personagem dos filmes, algo que apenas ele e Kenneth Branagh conseguiram, até agora).

Ass: PM


PS- A voz de Voldemort no primeiro filme coube a este senhor. Gostaria de ver um actor como Anthony Stewart Head (Men Child e Buffy) no papel, no quarto filme. Fisicamente é um homem maduro e com ar duro, com um tom de voz adequado se trabalhado, resta saber se a sua inclinação para comédia pesaria ou não a favor.