O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

terça-feira, abril 13, 2004

Ele está senil, mas tanto?

Mário Soares está senil, sou o primeiro a dizê-lo sem complexos… e tal como um homem idoso, vivido, culto, activo tem os seus bons e maus momentos, frases felizes e infelizes e alturas em que não há senilidade alguma no que diz e outros em que há.
Dizer que se pode negociar com os terroristas é um erro,porém negociar é um erro pior; enfim, dizê-lo é uma má ideia, apenas isso. Vendo o seu discurso só tiramos de lá essa ideia se taparmos os ouvidos no restante acto de discursar, a figura disse mais e bem. Disse que devemos compreender o porquê, os motivos da origem do terrorismo e se tal nos for possível, evitá-lo. Até Sun Tzu (o pai da estratégia) dizia que o conhecimento sobre o inimigo é vital crucial para o vencer.
Nem o terrorismo não nasce da terra, nem um terrorista nasce terrorista, algo o torna terrorista… o quê? Eis o que devíamos ter realçado no seu discurso.
Antes dizer que se devia, do que o fazer, tal como fizeram os alegados “pacifistas” na Segunda Guerra Mundial ao entregar meia Europa central aos nazis antes de perceberem que a esses nada bastava… e eis a verdadeira democracia: pensar, expor, dizer e explicar, debater e decidir bem. Há crime nisso? Senilidade? Pois bem, se é assim, rendo-me, EU estou senil, em suma.

Ass: PM