O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

sábado, outubro 11, 2003

Dogville III

Lars von Trier, polémico e sincero, eis como se apresenta o realizador de Dogville numa entrevista que o suplemento cultural - Única - do semanário Expresso desta semana. A entrevista publicada, parte integrante de um conjunto de artigos que analisam este filme, aborda a questão da realização do polémico filme que tantos aplausos obteve em Cannes (consta, inclusive, que tais críticas foram decisivas para a distribuição do filme no mercado americano). Uma entrevista interessante e que lança alguns detalhes curiosos, como o facto de a versão original ter 3 horas de duração, ter sido o próprio realizador a filmar os actores ou ter havido grande espaço para o improviso.
Um interessante complemento para compreender certas opções... inclusive, algumas referências ao facto da actriz Nicole Kidman ter tido algumas divergências com o realizador e ter ficado chocada com o resultado final (não é um filme feliz, deveras).

Ass: PM