O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

domingo, outubro 12, 2003

Mais salas?

É uma pena constatar que numa cidade com mais de 70.000 habitantes existem menos de cinco salas de cinema, não passando na totalidade mais que três filmes diferentes! Isto tudo porque alguém teve a bela ideia de numa cidade que já se queixa de falta de variedade nos filmes, "aumentar a oferta" ao estrear os mesmos filmes num cinem e noutro. Fica-nos a escolha limitada, os títulos habituais, os filmes puramente comerciais, as salas vazias pois metade da cidade já viu o filme que está durante 3 semanas em duas salas diferentes (já referi, totalmente vazias?).
No meio disto tudo, uma benção... o cinema Millenium cá do sítio e propriedade do estimado produtor Paulo Branco passa na Sala 1 (a mais pequena do dito complexo) um cinema mais alternativa, focando filmes independentes, de culto ou produções europeias e americanas de qualidade. Bravo!
Não fosse esta oportunidade, eu teria perdido a oportunidade de ver alguns dos mais belos filmes da minha vida. Apenas para citar alguns: O Pianista, Esquece Tudo o Que Disse (alguém duvida que estamos perante uma obra de qualidade? capaz de competir com filmes do nível do American Pie!), Fala com Ela e A Vida É Bela.
Ao que apoia este tipo de cinema, o meu sincero obrigado!

Ass: PM

PS- Apesar de ser fã de pipocas (a minha carteira não tanto) não posso deixar de concordar com a filosofia do produtor Paulo Branco, que faz cumprir nas suas salas uma lei que todos deviam cumprir. Afinal, é pouco provável que se aproveite o filme (ou a companhia eheh) com um pacote de pipocas e o barulho da sua deglutição pelo meio. Querem exemplos?
a) estamos com uma boa companhania. Vai um beijinho? Ir até ia... nham... nham... mas tenho pipocas na b... nham... boca
b) que bela fotografia a deste filme e o som! oh caramelo podes parar de atirar pipocas para o ar e arrotar a coca-cola?
Se é para comer pipocas, há cinemas para isso. Se é para ver um filme, estes cinemas são a melhor opção. Nesse ponto, haja justiça, todos os gostos estão satisfeitos. Agora só falta resolver a questão dos filmes exibidos ;-)