O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

sábado, setembro 27, 2003

Pensamento do dia (2)

Inspirado pelo almoço e pelo pensamento do dia que originalmente era para ser único, pus-me a fazer umas linhas no papel.
Pois bem, em honra da filósofa "amante" de Mc Donalds aqui vai o meu raciocínio:

Todos os hamburgues do Mc Donaldis são qualquer coisa Mc ou Mc qualquer coisa
O Big Mec é mau
Logo todos os hamburgues do Mc Donaldis são maus(?)

De facto, também eu já me fartei das ementas do Mc Donaldis, talvez tenham chegado demasiado tarde para mim, talvez demasiado cedo. O certo é que prefiro um bom bife da casa a um hamburguer milimétrico do Mc Donaldis. E com o tempo comecei a detestar aquilo. O problema é que gostava e agora detesto, um misto de enjoo e santa consciência da qualidade daqueles produtos.
Claro, não renego a um bom hamburguer, mas por certo que não o encontro nos ditos restaurantes. Os accionista da empresa querem mudar o conceito, dizem que está gasto, que os restaurantes já não abrem, apenas fecham. Dizem que a marca está em declínio. Uns propõe até mudar muita da filosofia do Mc Donaldis e servir as refeições em pratos. Mas fica a pergunta: o que importa? O prato ou o que está nele?

Ass: PM

PS- É claro que há coisas que não se podem servir sem ser num prato, mas creio que a comida do Mc Donaldis não é uma delas. A menos que mudem... esperemos que aquela "genial" ideia de pôr chouriço barato no hamburguer não seja recuperada e que os anúncios não voltem a envolver publicitários desconhecidos - que não são mais que homens cinquentões saídos de um asilo para antigos top-models e modelos para anúncios - à procura do tomate ideal para o hamburguer que parece ser um há muito conhecido e exactamente igual, mas com o nome mudado.