O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

sexta-feira, janeiro 30, 2004

Sobre a política e o circo que se quer montar com ela

Ofensivas as declarações do estimado deputado Francisco Louçã - cuja popularidade me parece mais que merecida, simplesmente justa - segundo o PP. Que afirmações? Ah, bom... estas: que a Ministra da Justiça seria "inimputável".
Parece-vos isto razão para se processar alguém? Por dizer a verdade? Afinal, a referida ministra apenas cometeu um grave deslize, apenas não tem o apoio de ninguém e apenas não deu um exemplo - como devia - de rigor orçamental e fiscal. Afinal, parece-me que chamar-lhe "inimputável" não só não andará longe da realidade prática - visto que não foi imputada do referido crime -, como é o mínimo que se pode chamar perante uma pessoa que se mostra tolerante perante tal crime.
Processar um deputado por este tipo de afirmações - que é gota de água idêntica à de todo um oceano poolítico - apenas pode levar ao fim da democracia, isso sim, que é o que eu entendo por se dizer verdades e fazer boa ironia/sarcasmo na política. Fim da demogagia barata se o quer o PP, que se cale!

Ass: PM