O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

quinta-feira, outubro 02, 2003

A Ameaça do Império dos Cosméticos

Ao que parece nos EUA já existe uma televisão para a comunidade negra. Aprecio este gesto, afinal faz falta uma televisão mais autêntica, não com o fim de descriminar, mas de servir melhor e de exibir programação mais ao gosto da cultura afro-americana. Afinal, os nossos têm a RTP internacional, que lá vai dando o que (de mau) se faz aqui.
Aqui em Portugal temos televisões para as públicos específicos, vejamos o caso da SIC Mulher (ainda sem a concorrente de sempre, a TVI Gaja). A programação deste canal, supostamente dirigido a mulheres, é mais que boa e não serão poucos os homens (que sem qualquer complexo) admitem que a vêem. Afinal muitos são os programas, em especial sitcoms, que há muito tempo que mereciam estar presentes num canal português. Um belo canal, não fosse mais uma ideia de Mr. Penim, o mentor da SIC Radical que tanto sucesso fez na sua curta vida que a todos parece longa. Já não são poucos os que dizem que havia televisão para a juventude antes da SIC Radical e depois desta. E para isso bastou apostar em formatos garantidamente eficazes, inéditos, com interesse para o público alvo e em caras que embora desconhecidas demonstram um profissionalismo e qualidade excepcionais (o Rui Unas é um dos melhores apresentadores nacionais, ainda que poucos o reconheçam).
Agora, indo ao que interessa: fala-se em descriminarão da mulher, mas quem tem mesmo razão é aquele estudo recente que diz que o sexo masculino é o verdadeiro sexo oprimido - leiam mais no viciante blog Não Esperem Nada de Mim – e que a mulher tem à custa de um velho argumento - há décadas caducado - trepado na sociedade. Nada contra, elas bem fazem em ser assim, agora nós temos que tomar consciência dessa ameaça. Machos de todo o mundo uni-vos! (e como esta frase parece gay...)
Vejam a discriminação, vejam, vejam... se por acaso nós criássemos um canal chamado TV Macho iam logo chamar-lhe machista e discriminante! Agora, caso não tenham reparado, hoje em dia os canais generalistas pouca programação têm que possa ser considerada como exclusivamente dirigida ao nosso sexo. Agora telenovelas e talk-shows para domésticas, isso é outra história...

PS- Já dizia um amigo meu que não devemos confiar num animal que sangra uma semana inteira e fica vivo. Se bem me recordo, na última vez que o vi, andava a tentar arranjar um assim. Não podemos viver sem eles, quanto mais existir... :-(