O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

terça-feira, setembro 30, 2003

É a cultura, estúpido!

Visto que prometi no post inaugural falar de cultura, aqui vão os MEUS prémios culturais:


Prémio “Ainda não fui ver, mas a ideia tem piada"
O filme “adeus Lenine!”, sobre um rapaz que recria o surrealismo da Alemanha comunista para que a mãe, que regressou de coma profundo, não seja perturbada pela mudança.

Prémio “Grande, grande interpretação”
Este está certinho nas mãos desse, também grande, actor Johnny Depp pelo papel em “Piratas das Caraíbas”. Depp em grande forma, a pôr o filme no bolso desde o primeiro minuto com o seu pirata versão drag-queen meets Keith Richards pedrado. Vale a pena o bilhete só para o ver dizer no final (ah! e como eu sempre quis dizer essa frase): Sorry dear, it would never work between us…

Prémio “É garantido”
Se querem as vossas namoradas (ou wannabes) a beijar os vossos pés pela vossa sensibilidade e bom gosto ofereçam-lhe o CD da Carla Bruni. A sério, se depois de ouvir aquela voz elas ainda não vos amarem, sinceramente não merecem um rapaz sensível como vocês.

Prémio “Conheço uma data de gente que devia ler isto”
O livro “Koba, o Terrível” de Martin Amis (numa tradução manhosa do título original “Koba, the Dread”) sobre a tirania de Estaline e a inexplicável atracção que, apesar das mesmas atrocidades, o ditador exerceu sobre inúmeros intelectuais, europeus e não só.

Prémio “É por estas e por outras que tenho saudades da censura”
Vai direitinho para o Big Brother e a sua indescritível apresentadora Teresa Guilherme.

Prémio “Ninguém me quer oferecer?”
O CD “In Utero” de Nirvana. A razão é simples: não consigo encontrar o meu. Mas para os que não conhecem, é um absoluto must, sobretudo agora que se celebram 10 anos da sua edição.

Prémio “E esta, hem?”
Se eu bem percebi, na telenovela “O teu olhar” da TVI, a protagonista primeiro via, ficou cega, viu novamente, ficou cega outra vez e agora já vê. E ainda dizem que não há imaginação nas telenovelas portuguesas.
P.S. Se não for bem assim, perdoem-me. Eu não sigo a dita novela.

Prémio “3 tiros (de misericórdia)”
Quem quer que seja que escreve os diálogos da outra telenovela da TVI, “Morangos com Açúcar”. E eu só vi uns minutos...