O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

terça-feira, outubro 21, 2003

Hellboy

Eis o nome do filme. Hellboy, promete ser uma das mais ricas e promenorizadas adaptações de comics desta nova geração cinemtográfica. Um herói desconhecido, eis como se apresenta o protagonista de Hellboy. A história é maravilhosa, maquilhagem idem, o guião prometedor e o realizador, esse é Guillermo del Toro. O mesmo que assegurou uma boa sequela de Blade 2. De referir, que o último deu o lugar a David Goyer na nova sequela de Blade, Blade: Trinity, que conta ainda assim com Wesley Snipes, a melhor opção para o papel.
O actor principal é o já conhecido dos visitantes, Ron Perlman. Basta referir o seu papel como corcunda em O Nome da Rosa, ou como escritor famoso e arrogante em A Última Ceia II ou mesmo a sua participação no extâse visual que foi Alien, a Ressureição. Este actor parece-me competente para o papel, o não ser conhecido não lhe tira algum mérito, é um actor que mantém uma presença sustentada, ainda que moderada, nos filmes em que participa. Peca apenas pelo reduzido tempo no ecrã dos seus personagens.
Mas em Hellboy será diferente...

A história essa remonta ao início desta saga de comics. A sua origem remonta aos anos 90, quando Mike Mignola dá origem à história de Hellboy, um herói com super-poderes e uma origem obscura. Um grupo nazi tenta invocar forças ocultas para serem usadas contra os seus inimigos na Segunda Guerra Mundial. Um grupo, ligado aos Aliados, consegue parar o plano a tempo. Contudo, algo aconteceu, entretanto, e nasce uma criança com a pele vermelha e a mão esquerda feita de metal. Hellboy, meus leitores, o herói deste filme e dos comics nascia assim. Ele cresce e aprende a controlar os seus poderes, utilizando-os para praticar o bem. Ao atingir a maturidade, junta-se a um grupo de pesquisas sobrenaturais e passa a investigar fenômenos paranormais.
E agora as imagens...

Ass: PM

Hellboy...


E a foto de Paulo... ah, quer dizer, do vilão de Hellboy. Desculpem a confusão, mas o gosto por fardas de ambos...