O Papa
"A CÚRIA Romana ordenou, sob rigoroso sigilo, a preparação do túmulo de João Paulo II. Os trabalhos estão a ser feitos durante a noite, nas Grutas Vaticanas, no subsolo da Basílica de S. Pedro." in Expresso
Feita a devida referência ao artigo de um jornalista do Expresso, gostaria de deixar duas palavras: choque e incoerência. Primeiro, pela morte que se mostra inevitavelmente próxima e que privará o mundo de um nobre defensor da paz, apesar de tudo é também claro que tem opiniões demasiado conservadores e retrogradas em certos pontos (aborto, gays, preservativos, etc). Tem sido um Papa pacífico que conseguiu aguentar uma imagem minimamente simpática de uma Igreja cujo prazo de validade se mostra caduco e cuja doutrina não acompanha o mundo (ou será que é o mundo que não acompanha a doutrina?).
Em segundo, incoerência. Se a preparação do túmulo do Papa está a ser feita em rigoroso sigilo, não me parece que pudesse ser feito este tipo de revelações. É portanto, uma mera especulação. No entanto, uma coisa é certa. A morte do Papa, será para infelicidade de muitos um dos maiores aproveitamentos mediáticos com as principais cadeias de TV a concorrerem por um local de ouro nos telhados de edifício da praça de S. Pedro donde poderão filmar o evento e o fumo que anunciará um novo Papa. Assim o dita o número de cristãos... esperemos somente que essa cobertura tarde e que seja feita com o respeito devido a qualquer pessoa (isto porque não só a morte do Papa deve ser respeitada, mas qualquer outra, ideia não muito seguida pelos canais televisivos).
Ass: PM
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home