O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

sexta-feira, março 12, 2004

Os melhores vilões!

Na verdade, o Super-Homem ou o Batman nunca tiveram vilões de peso, sempre foram secundários sem qualquer credibilidade. Este blog deu-se ao trabalho de criar e mostrar os verdadeiros vilões, totalmente plausíveis e muito mais temíveis que os outros! Qualquer parecença com a “realidade” da banda-desenhada é, pois, pura coincidência.

Ass: PM

Nome: Dr. Vulcano
Historial: Na verdade, o seu nome é Sr. Vilão. Foi funcionário numa escola básica desse país. Com o seu curso de ciências frustrado e poucas habilidades, aceitou um emprego mal pago como funcionário escolar. O Sr. Vilão tornou-se empregado da manutenção e sofreu um terrível acidente enquanto consertava – pela décima vez, nesse ano – a velha caldeira da escola, caldeira essa, que o director se recusava a substituir. O acidente provocou uma intensa explosão que fundiu um velho aquecedor às suas costas. Perturbado e rejeitado por todos, tornar-se um vilão. Passa a ser chamado de Dr. Vulcano, conjugando, assim, a vontade de ser cientista à marca do dito aquecedor.
Poderes: Consegue sobreviver com o ordenado mínimo e alimentar os cinco filhos; pode queimar os inimigos; é uma brasa

Nome: Sr. Joaquim
Historial: É talvez o mais desumano de todos os vilões, os seus planos não passam por dominar o mundo, raptar a filha do Presidente ou matar um super-herói. É apenas o protótipo do comerciante vigarista, antigo emigrante na Suíça e dono de uma mansão à beira da IP5. Na aldeia, na qual é uma espécie de mafioso, é o dono da única mercearia, cuja funcionária – uma velhinha de seu nome D. Isaltina – explora; enquanto declara repetidamente não ter lucros com aquilo. Frustrado, pois o seu clube não ganha há séculos e a sua mulher já não o ama, decide tornar-se um explorador dos utentes da IP5, provocando acidentes aos carros para os consertar na oficina do sobrinho.
Poderes: Consegue enganar o Estado há uma década declarando rendimentos nulos

Nome: Mr. Mimo
Historial: Era inicialmente um menino rico, usando um cabelo que lhe tapava a nuca e os ouvidos, e usando um grande aparelho prateado que alegava ser feito de platina. Apesar das más notas sempre conseguira safar-se, graças ao facto do seu pai ser accionista maioritário do colégio onde estudava. Contudo, um acidente transforma-o num horrível ser. Enquanto tirava fotos com o seu telemóvel e mandava cem SMS a umas meninas ricas o telemóvel explode libertando radiação gama que conduzida pelo arame (de ferro, não de platina) do aparelho lhe frita a cara. Transforma-se num ser de cara branca e cabelo desalinhado que repete constantemente as piadas do Fernando Rocha e alega ser o Mr. Mimo, apesar de falar. Os seus planos passam por vir a ser presidente da JP.
Poderes: Talvez o primeiro mimo que fala; os favores que alguns devem aos seu pai

domingo, março 07, 2004

O sonho comanda a vida...

Há dias sonhei - julgo - que Cavaco já não era candidato a Belém (o que em parte, numa pequena parte refira-se, é verdade) e lá ficava eu todo contente, não sei muito bem porquê. Estou preocupado, sim, meu caro e curiso leitor, eu estou preocupado! Pois eis a pergunta que se impõe: terei deixado de ser cavaquista?

Ass: PM


PS- Após quatro linhas, noto lúcido que nunca fui cavaquista. Enfim, para meu agrado, não tenho com que me preocupar. A menos que eu seja por um tal Lopes... como já dizia um tal Tavares...