O Diva de Portugal

Que há para dizer? Isto é um blog... Ah, sim! Se quiserem entreter (vulgo, contactar) alguns dos desocupados que fazem isto, usem os e-mails da Beatriz, da Inês, ou do Joao.

sábado, janeiro 03, 2004

Mui estranho... - ACTUALIZADO

Que obra de Blezebu é esta que quando digito o URL do blog nos vai ter a menu mui estranho? Estranho, será que o Blogger tirou férias do Divã? Que se volte a sentar, que a consulta ainda não acabou!

Ass: PM (Terapeuta preocupado com mudanças no paciente)

PS- Achei, meus senhores, o mal deste mundo, ei-lo:
Blogger.con and Blogspot.com are not addressable for lots of people because of a DNS snafu. (DNS are the computers that tell your computer what number to go to when you put in a name.) The fix has been pushed, but it could take a while to refresh everywhere. Meanwhile, if you're geeky, you can change your host file to get to Blogger (point new.blogger.com to 66.102.15.100).
(para que raio meto eu isto aqui? se lêem isto é porque podem ver o blog...)

3+1 = 4

Aha...Enfim o meu primeiro post...Aviso desde já que o PM me convidou para membro deste blog por ter "ideias engraçadas" e que, como não faço ideia do que isso possa significar, os meus futuros posts podem ser tão ridículos e inúteis como originais e inteligentes (cof cof).
Pois é...Quando escrevo costumo pensar em tudo o que há para pensar...E neste momento lembrei-me de que tenho algo muito importante para fazer...Trabalho de Português!
Por isso mesmo...acabo aqui o meu primeiro post...que dia memoravel! (não, não estou a ser sarcastica...deixo essa qualidade para o Joao...ou deverei chamá-lo "chouriço"?)

* click *

Bocage, quem és tu?

Um blog que fala do nosso Bocage. Sim, meus leitores ensonados e ainda um pouco embriados com os néctares do engano do Ano Novo, sim... foi preciso colonizar um outro continente para que se achasse no mundo quem reconhecesse em nós (pois nós, nem o ousamos fazer) algum valor. Fazem-no, sem pudor, amam mais este poeta, que os nossos, que pouco lhe ligam, deitam-no para o lixo e não vêem nele mais que o senhor estranho dos pacotes de açucar da Nicola.
Falta-nos cultura neste país? Não, apenas coragem para dizer que a queremos!
Pronto, somos estúpidos! Ou pelo menos, os incultos são incultos!

Ass: PM

quinta-feira, janeiro 01, 2004

8x lol

Quando um tipo pensava que já não era possível gozar mais com o PCP do que com esta direcção vem a Visão dizer-nos que quem se afigura para a sucessão é…Jerónimo de Sousa! Espero bem que seja…sempre me dará tópicos para posts.

Avaliações

Uma das regras do novo Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho (avaliações nos serviços públicos) indica que, em cada serviço, só 5% dos avaliados pode ter “Excelente” e no máximo 20% dos trabalhadores pode alcançar “Muito Bom”. Brilhante. Isto quer dizer que, na melhor das hipóteses, 75% dos funcionários públicos está de “Bom” para baixo. Ora aqui está finalmente uma reforma de acordo com a realidade do país.

Alguém?...

Aqui fica o repto para a meia dúzia de falhados desocupados que frequenta este blog. Oferece-se recompensa e eterna gratidão a quem descobrir o significado da palavra (expressão?) “sctief”.

Apontamentos de Um Ano Novo

Repasto agraciado,
Digestivo apreciado,
Licor avermelhado, licor adocicado,
Aperitivos, vários, com mestria confeccionados.

E ouso dizer, ouso não esquecer,
Mesmo bebendo o que bebi,
Que esse repasto foi consumido com grande prazer.

Ass: PM

quarta-feira, dezembro 31, 2003

Estranhos, falai! O Senhor Negro vos ordena

Santo Deus! É impressão minha ou os únicos que comentam o blog são as humanas gentes que o escrevem e seus colegas?
Falai gentes do mundo exterior! E caso temam comentar, não temam, sou gente pacífica e como sinal de boa fé até vos sugiro alguns slogans para comentarem os meus posts:

"Gosto tanto de ti como de alheira com queijo!"
ou, aquele que já é um clássico (inventei-o agora mesmo, mas é um clássico)
"Compararia os posts do PM a uma boa sanita, sabe bem sentar e pensar sobre eles, mas é ainda melhor quando nos cag... para eles"

Isso gentes, divirtam-se! E se não ousam se expôr aqui onde a vida não acontece, façam-no para o mail deste desocupado!

Ass: PM

A Pérola do Ano

Mesmo antes de acabar 2003, foi oferecida aos comuns mortais que habitam estes pedacinhos de terra numa bola de água - vulgo planeta Terra - uma das maiores pérolas do mundo, talvez a derradeira pérola deste ano. Tais sapientes palavras são da autoria do Sr. Fernando Chalana, uma das grandes figuras de Portugal e ao ler isto, percebe-se bem por que o é:

"...O que me fizeram não tem preço. Alguém vai ter de pagar por isto. (...)"

Quem é que precisa de advogados de Defesa para se defender de acusações tão gravosas como as da Casa Pia quando tem esta argumentação tão cuidada, pensada, estudada, eficaz?

Ass: PM

terça-feira, dezembro 30, 2003

Rock in Rio

Para um rapaz de 16 anos como eu, o ano de 2004 não podia prometer mais. Euro 2004 e Rock in Rio. Futebol e Rock. Morri e fui parar ao céu dos adolescentes…
Quanto ao Euro já muito (demais) foi dito, por isso o que me interessa mesmo é o Rock in Rio Lisboa. Os primeiros nomes de peso avançados foram os Metallica e os Guns N’ Roses. Os primeiros, lendas vivas e fundadores do movimento trash metal, não necessitam de apresentações. Depois da “traição” que foi a não inclusão de Portugal na tour de St Anger, os inúmeros fãs podem aproveitar a oportunidade para ver ao vivo os seus ídolos. Os novos Guns N’ Roses (lembremos que do conjunto original apenas resta Axl Rose) são, provavelmente, um dos maiores motivos de interesse do festival. Depois da partida em falso que foi a tourné americana do ano passado, os renovados Guns são a maior incógnita do festival. Falando em Guns, seria muito interessante ter em Portugal os novos Velvet Revolver, a banda formada pelos restantes membros dos Guns e pelo ex-vocalista dos Stone Temple Pilots, Scott Weiland. O regresso de tantos nomes fortes do rock tem causado bastante entusiasmo e se a organização conseguisse apresentar, em 1ª mão, o mui aguardado regresso de mestre Slash, seria um trunfo importantíssimo. Quem também faz falta no festival lisboeta são as bandas da nova geração do rock revivalista. Os White Stripes, por exemplo, tornaram-se os novos meninos bonitos do rock com o álbum Elephant e a sua estreia em solo portugês seria uma boa notícia. Boas notícias seriam também os The Strokes, The Hives, The Vines, BRMC (apesar do novo álbum ser fraquito) ou até os surpreendentes The Darkness. Apesar de já terem acabado há algum tempo a promoção do seu álbum homónimo, o regresso dos Audioslave seria sempre saudado. Tom Morello e Chris Cornell ainda são nomes que arrastam multidões. Apesar de não darem notícias há muito tempo os System of A Down de Serj Tankian são outra possibilidade para concerto. Dentro do nu-metal já temos confirmados os Slipknot, mas os Limp Bizkit podem também decidir defender o seu novo álbum por solo luso. Os protegées de Fred Durst, Puddle of Mudd, também têm novo álbum, e podem vir mostrar o seu grunge requentado. Em correntes mais pesadas os brasileiros Sepultura (mesmo sem Max Caballera) têm fortes ligações ao Rock in Rio, por isso... Os Queens of The Stone Age revitalizaram o stoner rock com o seu último álbum Songs for the Deaf, e a dupla Josh Homme, Nick Oliveri tem-se mostrado fortíssima no registo ao vivo. E com alguma sorte teríamos até Dave Grohl na bateria…Falando em Dave Grohl este tanto pode trazer o power pop dos Foo Fighters ou Probot, o seu novo projecto. Infelizmente este novo projecto devido à sua originalidade, um vocalista para cada música, é difícil de concretizar ao vivo. Entre os nomes fortes da praça podemos também esperar o regresso a Portugal dos Red Hot Chilli Peppers ou dos Pearl Jam, último bastião do grunge de Seattle. No rock mais alternativo seria bom ter Deftones ou até os Radiohead. Infelizmente os Radiohead e a sua mania ai-tão-independentes-que-nós-somos de não fazerem tournés são um sonho quase impossível.
Com certeza que me esqueci de referir inúmeros nomes importantes, incontornáveis mesmo, mas um cartaz com as bandas acima referidas já seria capaz de me encher as medidas.
Se 2003 foi um ano de bom jazz, só na região de Coimbra tivemos direito a Dave Holland e Pat Metheny, 2004 promete ser o ano do rock em Portugal.